O que você deve saber antes de fazer um pé de meia para o seu filho

pé de meia 2

Oi meninas!!!

Início de ano com tantas coisas acontecendo que dei uma sumida, mas o blog não tá abandonado não, tá? Um dos planos para 2017 era fazer uma Previdência Privada para o meu filho Noah e assim fiz! Porque afinal o futuro é cada vez mais incerto e essa estória de aposentadoria é algo que pelo visto ainda vai dar muito o que falar.

Confesso que não pesquisei muito e a ansiedade me fez aderir a BrasilPrev no Banco do Brasil, onde tenho conta e que tem como mínimo o valor de 30,00. Sei que com 21 anos ele pode retirar o dinheiro ou deixar lá pra render um pouco mais. E sei também que caso aconteça alguma coisa comigo até ele completar essa idade, o banco assume a responsabilidade de colocar a grana na previdência dele.

Mas pesquisando um pouco mais, descobri algumas coisas interessantes que são importantes levar em conta antes de pensar em algum tipo de investimento para os pequenos e decidi compartilhar com vocês.

A Previdência Privada é um fundo de investimento que te ajuda a pagar menos impostos, mas para valer a pena, é preciso saber se o imposto que se paga a menos cobre as taxas que são cobradas (taxa de entrada, administração e saída). Para valer a pena, a regra costuma ser 0,8 ou 0,9% de taxa! No entanto, se você já tem uma PP e percebeu que as taxas estão altas, ultrapassando estes valores, é possível migrar para outro mais vantajoso, tipo quando de faz uma portabilidade de número de telefone, sabe?

Talvez você esteja se perguntando sobre a Poupança, se seria uma outra opção.. De acordo com o que percebi, ela não é recomendável porque tem riscos e as vezes não paga a inflação.

Soube que tem ainda os tais títulos públicos (tesouro direto) , onde o valor mínimo também são 30 reais. O mais indicado é o tesouro Celic, onde você ganha a taxa de juros dia a dia independente do valor que você tem e ainda te permite vender antes do vencimento, o que não ocorre com os bancos. Como sou de humanas, isso pra mim é um grande mistério, mas se interessar aqui tem mais informações.

Consulte o seu gestor bancário e comece desde já a planejar o futuro do seu pequeno mediante as suas possibilidades financeiras, afinal o tempo voa, eles crescem rápido e uma quantia irrisória por mês pode vir a fazer toda a diferença na vida deles daqui há alguns anos.

Por : Fabiana Lima

 

 

Anúncios

Autor: economaezando

Paulistana, 40 anos (metade vivido metade em Portugal) e redescobrindo a minha terra. Mãe do Noah, Jornalista, Assessora de Imprensa, Produtora de TV, Profissional de Eventos, moderadora de vários grupos de mães no Facebook (For Mom´s sem Frescura, etc) e poupadinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s